sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Uma louca saudade! - #Annitude

         

          ... Saudades de cada segundo que vai ficando para trás e arrependimento de não ter aproveitado mais.
          Por vezes me pego sentindo saudade do bem e, quando chego em casa, quero tomar uma ducha gelada e sentar semi vestida no sofá sentindo a brisa refrescar meu corpo. Pegar o violão, ouvir calmamente as notas suaves que se soltam no ar a medida que passo os dedos pelas cordas. Me faz viajar para dentro de mim. E, então, fecho os olhos e começo a cantar as canções que me sobem, com espontaneidade, à mente. Me pego muito cantando sobre saudade.
          Amo falar de saudade porque sinto bastante ela. Já estou com saudade das linhas que se passaram escrevendo este texto. Olha que louco? Lembro e relembro os momentos que se foram, os bons e os ruins - que de alguma forma também foram bons. Às vezes fico pensando no futuro e até pelo futuro já sinto saudade. Já to viajando, né? kkk Mas é a pura verdade! Consigo me ver velhinha, sentada na varanda de uma casa branca, com janelas cor azul céu, olhando para vários papéis nas minhas mãos. Quer saber o que são? São as fotografias que registraram os sorrisos, textos gravados com letras corridas em papéis já amarelados pelo tempo relatando as emoções. São letras de canções antigas que marcaram os momentos, os sentimentos... Marcaram a vida!
          Sim! Eu já sinto esta louca saudade. Parece maluco, mas é assim que sou feliz. Descobri que a verdade é que os loucos são normais e os normais, loucos! Amo ser meio louca, isso me faz feliz, me faz ter luz forte para iluminar o caminho e continuar, me faz ter fé para acreditar em mim mesma e, aos poucos, importar cada vez menos com a opinião alheia.
          Agora, vamos respirar fundo! Sentir o ar encher com alegria os pulmões, fazendo-nos ter a certeza de que ainda estamos vivos, vivos o suficiente para nos propor a acreditar que coisas boas acontecem e que merecem todo o espaço do nosso coração.
          E já que toda esta reflexão está bem louca, deixo vocês com uma frase que li recentemente e vou levar para a vida:
          "Cuide bem da sua loucura, ela garante sua criatividade"
                                                  (Ana - A fofa do terceiro andar)

Anna's

2 comentários:

  1. Saudade, só sentimos de coisas boas, que nos fizeram bem. As vezes dói, as vezes nos alegra. Quando doer, tenha certeza que tudo passa, tudo tem seu tempo. E se tiver que ser, logo sua saudade se tornará realidade.
    Maravilhoso texto. Até mais guria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! e Sim uma vida bem vivida é uma bela saudade! :)

      Excluir

Só de você ter chego à caixinha de comentários, ficamos imensamente felizes... Sintam-se à vontade para escrever e deixar suas opiniões... Valeu!