domingo, 7 de fevereiro de 2016

DEZ hábitos simples que VÃO MUDAR a sua vida!!

          É muito comum fazermos metas diárias para melhorar nossa vida, saúde... Como por exemplo: guardar dinheiro, acordar cedo, focar no trabalho, e por aí vai a imensa lista. Na realidade existem hábitos muitos simples que podem te ajudar a ter êxito em cada uma dessas metas, basta aderir no seu dia -a-dia para se tornar uma pessoa mais focada e organizada. 
           Então, fiz um vídeo para tornar isso um pouco mais divertido e fácil de visualizar.



       
Explicando melhor...
          Um exemplo de hábito simples que você faz todos os dias e nem se da conta é escovar os dente. Isso é um hábito que você tem todos os dias, mas que você não  pensa muito sobre escovar os dente, você faz pela força do hábito! Você não passa horas antecipando e pensando nisso,  simplesmente faz!     
             Os passos abaixos são hábitos simples tanto quanto escovar os dente, mas que podem facilitar e organizar sua vida radicalmente.


#1) Levantar cedo: Para conseguir realizar tudo o que precisa, é necessário se programar para acordar cedo, pois, isso te da tempo para a realizar suas tarefas do dia-a-dia. Se você está muito cansado é melhor você dormir cedo do que acorda tarde, para que seu sono não roube horas da sua manhã de sucesso! Não é um hábito fácil de começar, mas que fará uma diferença enorme na sua rotina.

#2) Dobrar as cobertas ao se levantar: Pode parecer besteira, mas uma das coisas que faz qualquer pessoa se sentir bem é estar em um ambiente organizado e limpo. O simples hábito de você arrumar a cama todas as manhãs, faz você se sentir bem com o ambiente e te prepara para o caso de uma visita inesperada.

#3)Hidrate-se MUITO: Sabemos -e nao é de hoje - os benefícios que são concebidos ao nosso corpo quando bebemos mais água. Melhora a digestão, da mais energia, deixa a pele mais bonita e clara, e por aí vão os muitos benefícios que ela trás. Colocar o hábito de deixar um copo ao lado da cama todos os dias antes de ir se deitar e, é claro, não esquecer de beber ao acordar. Levar uma garrafinha ao sair de casa também pode te ajudar muito a não esquecer e a não se prender ao ritual do "dois litros de água" ou "8 copos de água" por dia. Não beber águá pode te deixar desidratado e, por consequência, fazer com que sinta mais fome, cansaço e irritado.

#4) Ser grato: Crie o hábito de agradecer 3 coisas na sua vida todas as manhãs, como coisas simples. Por exemplo: tomar um café da manha, poder conversar com amigos, dormir numa cama quentinha... Mesmo que simples, se se dedicar em listar isso todos os dias você vai notar e se supreender com a imensidão de motivos que tem para ser feliz. Isso pode: mudar seu modo de enxergar a vida; te tornar mais otimista para começar o dia te fazendo apreciar o que tem; Se sentir abençoado encontrando beleza nas coisas mesmo em tempos dificeis! Você pode começar o dia, também, fazendo uma oração. Agradecer pela noite e pela oportunidade de ter amanhecido mais um dia com vida e saúde tendo a oportunidade de realizar coisas e fazer a diferença no mundo mais uma vez!!!

#5) Exercitar-se: As pessoas bem sucedidas, felizes e produtivas tem o hábito regular de entrar e, algum movimento saudável todos os dias. Como por exemplo: O simples ato de descer do ônibus um ponto mais longe do que o de costume; Criar uma rota diferente no caminho da escola/trabalho; Dar uma volta a mais no quarteirão. Além de explorar novas sensações em locais diferentes, já é vantajoso para a sua saúde.

#6) Planeje o dia seguinte: Isso faz com que, além de gerenciar com sabedoria o seu tempo, te faz ter a noção das pioridades para as intermináveis atividades do dia seguinte, te prevenindo de terminar o dia com a sensação de que: ou não fez tudo o que deveria realmente fazer, ou se sobrecarregur demais, o famoso "abraçar o mundo com as mãos".Colocar tempo para as tarefas permite que você consiga cuncluir tudo o que planejou.
 Tendo um plano para o dia seguinte, muitas das vezes o seu subconsciente encontra possíveis soluções para seus problemas durante o sono.

#7) Prepare-se um dia antes: Pode facilitar a sua vida, principalmente em dias de atraso - que a gente sabe que acontece. Organizar desde as roupas que utilizará no dia seguinte até as refeiçoes (principalmente para quem trabalha/estuda) do dia seguinte. Isso, feito na noite anterior, não leva mais que 10 a 15 minutos, enquanto que, se deixar para o dia seguinte, pode levar 20 à 30 minutos em meio ao caos da manhã.

#8) Gerencie seu dinheiro: Nada deixa a gente mais careca do que uma vida financeira toda bagunçada. Estabelecer prioridades para o seu dinheiro, gasta-lo de forma consciente, sem deixar que gastos tornem-se habituais e automáticos. Com o planejamento do dia, você sabe exatamente do que precisará e pode levar tudo contadinho, talvez com  uma reserva mínima, mas que não desorganizará o que já tem planejado.

#9) Fortalecer os laços de "FAMÍLIA": Colocar as necessidades deles antes das suas. Não no sentido de assumir responsabilidades e compromissos da pessoas, mas, no sentido de se comprometer a estar envolvido nos projetos um do outro. Muitos lares estão destruindo por pensarem de forma egocentrica e no sucesso apenas do "eu", enquanto, se preocupar e entender as necessidades da outra pessoa pode realmente fazer a diferença. Priorizar sua família antes dos compromissos alheios, restritamente em datas comemorativas. Principalmente para os casais novinhos (como eu ♥) que precisam comemorar cada momento para não deixar que a chama jamais se apague. Diga "EU TE AMO" sempre!!! Pode ser a ultima vez que os veja.

#10) Descanse / cuide-se: Precisa entender a importância da sua família, mas não significa que deve abandonar suas próprias necessidades. As pessoas mais bem sucedidas sabem quando fazer uma pausa para cuidar de si mesmo e a importância de cada cuidado desse. Tire um tempo para você e consentre-se em relaxar, fazer coisas especiais para vocês mesma. Não é fácil parar para cuidar da gente mesmo, mas é extremamente necessário!!

E é isso!!! AAAAEEEE!!!!! kkkk Espero muito que faça diferença na vida de vocês e que se comprometam a tornar tudo isso parte da rotina. É maravilhoso deitar a cabeça no travesseiro se sentindo realizado e poder suspirar com o pensamento de "missão cumprida".
Se vocês gostam de vídeos assim, não esqueçam de me avisar que farei sempre!!

Um beijo ENORME DE GORDO kkkk ♥♥♥


Anna☻                                                                           

4 comentários:

  1. Nossa Anna! Gostei muito! Alguns itens encontram-se na minha lista de objetivos para 2016. Amei demais o seu blog, muito informativo mas sem deixar de ser pessoal. Gosto dos blogs ao estilo antigo, tipo diario, sabe? E o seu tem um pouco de tudo, amei! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaa Bella!!! Eu também acho maravilhoso Blog estilo diário, mas sempre tive medo de tornar isso "pessoal demais". Quer saber? depois desse comentário, acho que, finalmente, vou deixar esses "achos" de lado vou fazer o que realmente me faz feliz!!! kkk obrigada por me inspirar Bella, te espero por aqui sempre!!!! Um Beijo enorme no se coração!!!!

      Excluir
  2. Ola Anna, conheci você a pouco Tempo Pelo Canal no Youtube e estou amando...
    Parabens e continue postando videos eu acompanho sempre :) bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Comentário de uma "Bella" outra "Linda".. kkk meu Blog só tem gente MARAVILHOSAAA!! kkk Linda, fico muiiito feliz em saber que você faz parte desse sonho... e saber que você acompanha sempre me enche de muita alegria. Estou com um vídeo que tenho certeza que você irá amar. Foi uma correria e tanto essa semana e passei muito doente. mas, já estou melhor e vou voltar com tudo. Tenho mais uma novidade linda pra contar e, pra você, já vou lançar um spoiler: vamos voltar com o quadro casamento porque tem uma pessoinha que mais amo na vida que vai casar!!! vamos ensinar tuuudo!. Amei seu comentário e é uma honra enorme ter você aqui! Um beijo gordo no seu coração!!!

      Excluir

Só de você ter chego à caixinha de comentários, ficamos imensamente felizes... Sintam-se à vontade para escrever e deixar suas opiniões... Valeu!