quarta-feira, 20 de julho de 2016

Uma hora a gente cresce...



Uma hora a gente cresce... E começa a entender que a vida não é um conto de fadas, que príncipes encantados simplesmente não existem e que bastam poucas palavras para um sonho de amor se transformar em pesadelo.

Uma hora a gente cresce e entende que a vida pra ser vivida nao é tao simples como nos romances infanto-juvenis, onde os finais são sempre felizes e todas as perguntas são respondidas tão simples quanto a fumaça que se dissolve no ar. Que alguns sentimentos novos e loucos nascem no coração sem nos darmos conta e, quando vemos, já achamos a grama do vizinho mais verde sem reparar que temos uma... e, realmente, temos uma.

Uma hora a gente cresce e sofre tanto os amores e desamores, que preferíamos nunca ter nos apaixonado. Preferíamos continuar com a inocência de uma criança, num mundo onde tudo é possível.

Pois é, uma hora a gente cresce e vê que a vida é menos colorida quando temos que enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e que a luta aumenta ao nos darmos conta do emprenho que é necessário para conseguir pagar as contas no final do mês.

Mas... uma hora a gente também cresce... E aprende que a vida ensina com o tempo, que os sofrimentos nos fortalecem e que as lágrimas são o cimento líquido no alicerce do coração.

Que as palavras que antes nem sabíamos ler, passa a ser um refugio para os dias ruins. Que o colo da mãe faz falta nos dias difíceis. Que o céu é observado com intensidade poucas vezes e é por isso que os choros possuem tantas dores e tantos clamores. Que o brilho no olhar não é mais a pureza da inocência, mas é um misto de sentimentos que a bagagem da vida insiste em pesar aos pucos nos ombros.

Então, quando a gente cresce, a gente falece, acresce e se esquece de que quem cresce toca as nuvens com os dedos e se refugia...

2 comentários:

  1. Chorei Anna, que post mais lindo... tão tocante e tão verdadeiro... Que Deus continue abençoando os seus escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiele, eu fico ainda mais emocionada que algo que saiu do meu coração tenha tocado o seu também! Amém!! Que Deus continue te abençoando também!! <3

      Excluir

Só de você ter chego à caixinha de comentários, ficamos imensamente felizes... Sintam-se à vontade para escrever e deixar suas opiniões... Valeu!